terça-feira, 24 de março de 2009

3º/4º Jogo – O sabor da derrota… e o 1º lugar!

No 3º jogo da equipa da A.E.I.S.T., em fim-de-semana de jornada dupla, o último classificado deslocava-se ao reduto da única equipa invicta do campeonato.

Num jogo que se previa fácil para os da casa a equipa da Régua não quis fazer a viagem em vão e dificultou a vida dos estudantes. Melhorou aspectos do jogo que haviam limitado a sua acção ofensiva no 1º jogo entre as equipas, que aliado à rotação do plantel ao longo do jogo e uma atitude mais displicente do Técnico, conduziu a uma partida disputada, apesar da vitória da equipa favorita por 3-0, pelos parciais 25-23, 25-12 e 25-22.


No domingo, a equipa lisboeta recebeu a jovem equipa de Anreade, o seu principal adversário na “competição”. Após a derrota no 1º jogo por 0-3, a equipa forasteira apresentou-se reorganizada, com jogadores que tinham estado lesionados ou a jogar fora da sua posição e com muita vontade de rectificar o resultado do 1º jogo.

Numa partida muito emotiva e bem jogada, num bom espectáculo para os espectadores, a vitória do jogo acabou por se decidir na negra.

No 1º set apesar de a equipa da casa ter tido 3 bolas de set e 2 bolas de contra-ataque para fechar o mesmo, a vitória acabou por sorrir à equipa de Anreade por 26-28.

No 2º set o equilíbrio foi novamente nota dominante, tendo a equipa forasteira feito o 0-2 novamente pela margem mínima, 25-27.

No 3º set quando tudo se parecia encaminhar para a retribuição do resultado do 1º jogo, num set dominado pelo Anreade, chegando a ter bastantes pontos de vantagem, a equipa da casa, aproveitando algum excesso de confiança do adversário e sem baixar os braços, conduziu a reviravolta no marcador vencendo por 25-23.

No 4º set a equipa do Técnico entrou bem melhor, controlando o set, vencendo-o pela maior margem do encontro, 25-19.

Na negra, após o equilíbrio inicial, a jovem equipa acabou por se ir afastando no marcador, fruto de maior e melhores índices físicos. Os estudantes não conseguindo recuperar a desvantagem, amealhada pelo adversário ao longo do set, acabaram por perder por 11-15.

Apesar da derrota de domingo a equipa do Técnico ascende ao 1º lugar do campeonato, em virtude dos 2 sets vencidos nesse jogo.

Como nota de rodapé destaco que enquanto que no jogo de sábado entre as equipas da A.E.I.S.T. e C.C.P. Alto Douro não compareceu qualquer árbitro, no jogo de domingo entre as equipas A.E.I.S.T. e C.D.R.J. Anreade compareceram 2 árbitros sendo o 1º arbitro, árbitro internacional…"

quinta-feira, 19 de março de 2009

3ª Jornada - 2º Jogo - Nova vitória

A 3ª jornada do "campeonato" reservava à equipa de Lisboa uma deslocação à cidade do Peso da Régua. Para este jogo a equipa apresentou-se com alguns indisponíveis implicando alterações tácticas no 7 inicial orientado por Nuno Fernandes, bem como algumas reservas frente a um adversário desconhecido.

O 1º set começou com algum equilíbrio numa primeira fase de estudo entre as equipas, mas a equipa do Técnico, com maior consistência, recursos e experiência acabou por se distanciar no marcador para vencer por 18-25.

O 2º set começou a delinear-se logo nos primeiros pontos demonstrando debilidade da equipa nortenha ao nível da qualidade do seu primeiro toque, em função de uma serviço mais incisivo/táctico da equipa forasteira, levando a nossa equipa novamente de vencida pelos parciais de 11-25.

O 3º set prometia a mesma sina. No entanto, uma atitude menos conseguida da equipa da AEIST e uma melhor resposta dos atletas da Régua permitiu o reequilibrar do jogo, culminando na vitória da equipa do Técnico pela margem mínima com o parcial de 23-25, vencendo o jogo por 0-3.

Próximo fim de semana jornada dupla em Lisboa:
CCP Alto Douro Sábado 15h e
CDRJ Anreade Domingo 17h no pavilhão da AEIST.

Saudações voleibolisticas!

segunda-feira, 2 de março de 2009

2º Jogo - A "joga" Anreade x AEIST

O 1º jogo de 3 jogos entre estas equipas nesta fase da competição começou bem disputado e equilibrado até aos 15 pontos, a partir do qual a neutralização de jogadores influentes e alguns erros no capítulo da finalização acabaram por permitir a fuga no marcador da equipa forasteira culminando o set com 18-25.

No 2º set a equipa de Anreade procedeu a alterações no seu seis inicial e aliado a uma postura menos competitiva da parte da equipa do Técnico distanciou-se no marcador tendo estado a vencer o set por expressivos 16-8. A equipa visitante mexeu na equipa e melhorou a sua atitude e voltou aos índices de eficácia e consistência que lhe permitiram vencer o set anterior e associado a algum desacerto da jovem equipa de Anreade virou o set e venceu por 25-27, sem que a equipa da casa tivesse qualquer bola de set.

No 3º set a equipa da AEIST entrou com vontade e determinação para acabar o jogo liderando desde o inicio a marcha do marcador até aos 17-19, parcial a partir do qual disparou para uns irrecuperaveis 17-24, apesar das variações de jogo protagonizadas pela equipa local que não tiveram a melhor conclusão. O set e o jogo acabaram com o parcial de 20-25 perfazendo o resultado de 0-3 para a equipa de Lisboa.

Acabou por vencer a equipa mais consistente e experiente, num jogo com bons momentos de voleibol."

Parabéns pessoal!!