terça-feira, 24 de março de 2009

3º/4º Jogo – O sabor da derrota… e o 1º lugar!

No 3º jogo da equipa da A.E.I.S.T., em fim-de-semana de jornada dupla, o último classificado deslocava-se ao reduto da única equipa invicta do campeonato.

Num jogo que se previa fácil para os da casa a equipa da Régua não quis fazer a viagem em vão e dificultou a vida dos estudantes. Melhorou aspectos do jogo que haviam limitado a sua acção ofensiva no 1º jogo entre as equipas, que aliado à rotação do plantel ao longo do jogo e uma atitude mais displicente do Técnico, conduziu a uma partida disputada, apesar da vitória da equipa favorita por 3-0, pelos parciais 25-23, 25-12 e 25-22.


No domingo, a equipa lisboeta recebeu a jovem equipa de Anreade, o seu principal adversário na “competição”. Após a derrota no 1º jogo por 0-3, a equipa forasteira apresentou-se reorganizada, com jogadores que tinham estado lesionados ou a jogar fora da sua posição e com muita vontade de rectificar o resultado do 1º jogo.

Numa partida muito emotiva e bem jogada, num bom espectáculo para os espectadores, a vitória do jogo acabou por se decidir na negra.

No 1º set apesar de a equipa da casa ter tido 3 bolas de set e 2 bolas de contra-ataque para fechar o mesmo, a vitória acabou por sorrir à equipa de Anreade por 26-28.

No 2º set o equilíbrio foi novamente nota dominante, tendo a equipa forasteira feito o 0-2 novamente pela margem mínima, 25-27.

No 3º set quando tudo se parecia encaminhar para a retribuição do resultado do 1º jogo, num set dominado pelo Anreade, chegando a ter bastantes pontos de vantagem, a equipa da casa, aproveitando algum excesso de confiança do adversário e sem baixar os braços, conduziu a reviravolta no marcador vencendo por 25-23.

No 4º set a equipa do Técnico entrou bem melhor, controlando o set, vencendo-o pela maior margem do encontro, 25-19.

Na negra, após o equilíbrio inicial, a jovem equipa acabou por se ir afastando no marcador, fruto de maior e melhores índices físicos. Os estudantes não conseguindo recuperar a desvantagem, amealhada pelo adversário ao longo do set, acabaram por perder por 11-15.

Apesar da derrota de domingo a equipa do Técnico ascende ao 1º lugar do campeonato, em virtude dos 2 sets vencidos nesse jogo.

Como nota de rodapé destaco que enquanto que no jogo de sábado entre as equipas da A.E.I.S.T. e C.C.P. Alto Douro não compareceu qualquer árbitro, no jogo de domingo entre as equipas A.E.I.S.T. e C.D.R.J. Anreade compareceram 2 árbitros sendo o 1º arbitro, árbitro internacional…"

Sem comentários: